domingo, 25 de março de 2012

Um eu que nao sou eu


Um Eu que não sou eu
    Mentindo eu vou levando a vida, pois com cada mentira eu formo o meu caráter, e cada com verdade descubro meu eu. Quem sou eu? Alguém com pensamentos rodeados por duvidas a todo momento. Talvez uma pessoa que você gostaria de se espelhar, moreno, estatura mediana, olhos claros, pensando bem, se eu parar para analisar, é mais do que isto. Me olhando no espelho, vejo as marcas do tempo e das controvérsias que já vivi e sem duvida, que me tornaram sinônimo do meu próprio passado.
Acho que para mim a mentira se tornou um vício. Cada dia a abstinência bate e  tenho que de alguma forma enganar alguém, nem que seja o meu cachorro, ou até mesmo meu papagaio. Que criaturas insignificantes, não param de brigar um instante. O papagaio torna incomodar  o cachorro sempre que ele passa, e para não ficar atrás o cachorro corre desesperadamente  para pegá-lo, mas sempre sai perdendo.
Ocultar os fatos é a melhor forma que tem de se sentir aliviado mesmo que sem querer eu prejudique alguém. Quando algumas vezes me pego despercebido e me perco ao explicar e sem querer minto a mim mesmo.   
     Mas apesar de eu estar sempre mentindo é para refugiar um eu que eu não sou. Até lembro do dia em que estava no ginásio e me passei por atleta, nossa, eu era a sensação de lá, eu nem mesmo acreditava na tamanha mentira que eu acabara de contar. E o pior de tudo foi dizer que eu não era o fulano de tal, ainda bem que eu estava em boa forma aquele dia. Mas muitas vezes me pergunto: o que realmente quero? E penso que sem tal atitude eu não seria nada. Obviamente que seria, mas não a pessoa importante que eu sou, eu poderia até escrever um livro com tantas historias que vivi, situações que deixei de arriscar e me decepcionei. Fazer as coisas e ver o que acontece. Mas para isto eu ainda não estou apto.
 Levar a vida sem se ariscar não vale a pena. Principalmente quando você não pode olhar para nenhuma pessoa sem a desconfiança de que ela pode te meter a boca, na minha escola eu já meti tanta gente em confusão por causa das minha mentiras, mas só que esses dias eu aprontei a pior de todas, matei aula, justo em um dia que tinha prova, depois que eu tinha ido eu me lembrei, pois então no dia seguinte, fui contar uma mentira, a professora que me deu a prova para ver se eu podia fazê-la e ela imediatamente me mandou para direção. Ligou para os meus pais para ver realmente se eu estava com hipotermia, na hora meus pais ficaram furiosos e eu tomei uma suspensão de 5 dias e o pior é que eu não podia sair mais de casa durante um mês, acho que desta vez eu paro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário