sexta-feira, 23 de março de 2012

Mentirinha

Nem sempre procuro mentir para as pessoas, mas são tantas perguntas que eu fico irritada e acabo falando o que me vem à cabeça, chega a ser engraçado.
A maioria das pessoas acredita. As que me conhecem não, pois já conhecem meu jeito. Adoro fazer isso, pois me divirto muito, principalmente com as crianças que são bem mais ingênuas. Um dia uma me perguntou onde eu estava indo e eu tive a capacidade de dizer que estava indo à Disney. Ela ficou maravilhada. Que criança não ficaria, chegou a dar dó da pobrezinha.
Mas que Disney nada, se nem na praça que é perto de casa eu vou. Minha mãe sempre reclama e pergunta por quem eu puxei assim tão mentirosa, nunca tenho respostas.
Até já faz parte da minha vida, pois minto tanto que às vezes chego a acreditar em minhas próprias mentiras.
Mentir é “legal”, tira o estresse, parece que ficamos aliviados das coisas ruins que atrapalham o nosso humor, mas às vezes não é nada bom quando falo a verdade e ninguém acredita.
Teve uma vez que eu estava passando na rua para ir à academia e vi uma casa pegando fogo e logo falei para as pessoas na rua. Ninguém acreditou, fiquei com muita raiva porque aquela era a verdade, eles deviam acreditar em mim, desta vez eu não estava mentindo, mas não, deixaram a casa queimando, coitadinha, virou cinzas.
Depois vi que mentir é um pouco ruim, mas como sou teimosa sempre invento umas mentiras, mas são mentirinhas boas, fazem bem pra saúde.
Na semana passada fui olhar um jogo de futebol, nunca joguei bola, mas para uma boa mentirosa isso não é desculpa, uns amigos perguntaram se já havia jogado e se queria jogar. Vou, não pensei duas vezes, e logo fui falando que já tinha jogado na seleção brasileira, e que eu era uma jogadora profissional e que só havia saído do tipo porque tinha enjoado de futebol.
Pra quê, foram logos insistindo para eu jogar no time delas, fiquei sem reação. Então entrei para o time, na hora do grande jogo eu não sabia o que fazia, não saía do lugar, fiquei vermelha. Elas jogavam a bola em minha direção, eu fui chutar a bola, me desequilibrei e cai de cara na grama, que vergonha, nunca fui tão humilhada em toda minha vida.
Todos me olhando. Que horrível, descobriram minha mentira e ainda por cima perdemos de 15 a 3, mentira, de 7 a 3.
Então sei lá, parei e pensei, por causa dessa mentira perdi minhas amigas e logo me veio a pergunta: será que vale tanto a pena mentir?
E agora falando a “verdade”, acho que não vale a pena, mas como sou uma ótima mentirosa, acostume-se, vem mais mentirinhas por aí.
Riticheli dos Reis
           
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário